Operação apreende caçador e materiais ilegais no Parque Estadual em Cunha

Ação ocorreu após quatro horas de trilha pelo bairro do Feijão, dentro do parque, em um rancho abandonado

Redação Band Vale

Operação apreende caçador e materiais ilegais no Parque Estadual em Cunha
Divulgação/ PM Ambiental

Uma operação conjunta entre o policiamento ambiental e guardas do Parque Estadual de Cunha resultou na apreensão de um caçador e diversos materiais ilegais neste domingo (18). 

Após quatro horas de trilha pelo bairro do Feijão, dentro do parque, os agentes localizaram um rancho abandonado. Ao prosseguir com a operação, eles avistaram seis caçadores que, ao perceberem a presença das equipes, dispararam armas de fogo e fugiram para a mata.

Apesar da tentativa de fuga, os agentes seguiram os rastros dos caçadores e conseguiram capturar um dos indivíduos. Com ele, foram encontrados munições, palmito, parte de um cateto (um tipo de javali) e diversos apetrechos de caça.

O caçador e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Foi arbitrada uma fiança de R$ 500, que não foi paga, resultando na prisão do suspeito. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.