Ônibus escolar perde freios, bate em barranco e deixa 11 feridos em Lorena

O veículo transportava 10 professoras e um motorista na hora do acidente

Redação Band Vale

Ônibus escolar perde freios, bate em barranco e deixa 12 feridos em Lorena
Redes sociais

Um ônibus escolar da Prefeitura de Lorena sofreu um acidente na tarde da última terça-feira (1), por volta das 14h, na Estrada Municipal, zona rural do município. O veículo transportava 10 professoras e um motorista quando perdeu os freios, obrigando o condutor a usar o freio motor para minimizar o impacto.

Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU ao Pronto-Socorro de Lorena. Nenhum óbito foi registrado.

O ônibus havia saído da Escola Municipal Belarmina Fernandes Borges com destino ao Centro da cidade. O motorista relatou aos policiais que o veículo perdeu os freios e que a manobra realizada visou preservar a segurança dos ocupantes.

Os policiais que atenderam à ocorrência informaram que a documentação do veículo estava regular, assim como a habilitação do condutor. Contudo, dificuldades de comunicação impediram que a perícia fosse acionada no local de imediato. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Lorena.

Todos foram atendidos e liberados, exceto uma das professoras, que passou por cirurgia no tornozelo. Ela está sob cuidados médicos e sua recuperação está sendo acompanhada.

Em nota, a Prefeitura de Lorena afirmou que, devido o acidente, as aulas na EM Belarmina Fernandes Borges (Pinhal Novo) e EM João Justino Mota (Sertão Velho) foram suspensas nesta semana. O paço também afirmou que aguarda o relatório da perícia técnica para fornecer mais informações sobre as causas do acidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.