Obras de recuperação de pavimento da BR-101 (Rio-Santos) em Ubatuba podem deixar o tráfego lento entre os quilômetros 43 e 40, região das praias de Perequê e Praia Vermelha.
O serviço faz parte dos trabalhos iniciais que a CCR Rio-SP realiza em todo o trecho da rodovia desde março deste ano, quando assumiu a administração dos 270km da Rio-Santos.
O serviço foi divido em duas etapas. A primeira é a recuperação da drenagem da pista, que evita que ocorra o processo de infiltração no revestimento e nas várias camadas do pavimento asfáltico.
Concluída essa fase, a concessionária inicia a restauração de pavimento do trecho, com aplicação de fresagem e de nova camada asfáltica. As melhorias serão aplicadas nos dois sentidos da pista.
Em função das obras, haverá fechamento alternado de faixas da pista e acostamento o que pode deixar o tráfego lento na região. A concessionária reforça que é fundamental que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região em obra e respeitem a sinalização implantada no local. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser suspensos.
As melhorias no pavimento irão se estender em todo o trecho da rodovia até dezembro deste ano.