Obras do novo complexo viário de Jacareí sofre quarto atraso

Valor da ponte estava orçado inicialmente em R$ 17 milhões, porém, após vários reajustes, o custo da obra já está em R$ 30 milhões

Redação Band Vale

Obra foi realizada através de um empréstimo da cidade feito junto ao CAF
Divulgação/ Prefeitura de Jacareí

As obras do novo complexo viário de Jacareí, que incluem a construção da terceira ponte sobre o Rio Paraíba, sofreram um novo atraso em sua entrega.

A obra que foi iniciada em junho de 2020, deveria ser entregue em abril deste ano, porém após três adequações no prazo, a prefeitura adiou novamente a liberação do trânsito.  

Construída através de um empréstimo da cidade feito junto ao CAF, o Banco de Desenvolvimento da América Latina, o valor da ponte estava orçado inicialmente em 17 milhões de Reais, porém, após vários reajustes, o custo da obra já está em 30 milhões.

 Segundo o secretário de governo e planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, os atrasos se devem a problemas para compra de materiais de construção.

“Esse novo adiamento decorre da dificuldade dos últimos insumos, brita, asfalto, que são os insumos finais da obra e estão com uma certa escassez no mercado, então houve esse pequeno atraso. Também houve o atraso por conta da geotécnica, que é o solo ir cedendo no limite que tem que ficar estabilizado. Então houve um pouquinho mais de demora nisso, por isso a gente optou por estender mais 40 dias para entregar a obra de forma correta.”

Com o novo prazo, a expectativa é que a ponte seja entregue em outubro, liberando o transito da região central da cidade. O secretário explica ‘em que pé' está a obra.

“Hoje a gente ultrapassou 95% de conclusão da obra, e praticamente falta a pavimentação, a iluminação e o paisagismo.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.