Óbitos por covid-19 crescem na população não vacinada em São José dos Campos

Pessoas com idade entre 30 e 59 anos viram os números disparar 120% no mês de abril

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM

Pessoas com idade entre 30 e 59 anos viram os números disparar 120% no mês de abril
Reprodução/ BBC Brasil

A população com idade entre 30 e 59 anos teve um aumento médio de 120% nos óbitos no mês de abril em São José dos Campos.

As mortes são todas em decorrência da covid-19. A informação foi divulgada pelos Cartórios de Registro Civil de São José dos Campos, que classifica também o mês de abril de 2021, como o mais letal da pandemia na cidade.

De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) de São José dos Campos, o elevado número de óbitos se dá pelo fato de que esse público ainda não recebeu a vacina contra o coronavírus

Logo em seguida, o público que vai dos 40 aos 49 anos viu os óbitos crescerem 50% em relação à média para esta faixa etária desde o início da pandemia. O crescimento também se deu nos números absolutos em relação a março, passando de 15 para 30. Nesse caso, o crescimento foi de 100%.

Outra faixa etária que registrou crescimento foi a de pessoas entre 50 e 59 anos, com um aumento de 79%. Na comparação entre abril e março, esse aumento foi ainda maior, passando de 23 para 45 óbitos, crescimento de 98%.

Durante a pandemia, as pessoas mudaram radicalmente o seu estilo de vida. Alimentação, pratica de atividades físicas e cuidados de uma forma geral com a saúde, foram deixados de lado por parte da população.

De acordo com a regional da Arpen em São José dos Campos, isso também impactou diretamente no crescimento de mortes por outras doenças em São José dos Campos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.