Número de mortes violentas sobe 62% no Vale do Paraíba em julho, segundo SSP

Taubaté foi a cidade mais violenta no período com sete pessoas assassinadas

Redação Band Vale

Um dos homicídios em julho foi de um homem na Avenida Itália Rauston Naves/Vale Urgente
Um dos homicídios em julho foi de um homem na Avenida Itália
Rauston Naves/Vale Urgente

O número de mortes violentas no Vale do Paraíba cresceu 62% em julho de 2021 na comparação com o mesmo mês de 2020 de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública nesta quarta-feira (25).

Foram 39 pessoas assassinadas somando vítimas de homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, contra 24 no mesmo período.

Taubaté foi a cidade mais violenta no período com sete pessoas assassinadas - seis vítimas de homicídio, além lesão corporal seguida de morte. Em julho de 2020, a cidade registrou apenas um assassinato.

Caraguatatuba registrou seis homicídios no período, enquanto São José dos Campos teve cinco. Pindamonhangaba, onde um cemitério clandestino foi encontrado com três pessoas enterradas, também contabilizou cinco vítimas de homicídio.

Em nota sobre os índices, a SSP divulgou que o mês de julho com redução nos furtos e nos roubos de veículos e de cargas.  Os indicadores de roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados e os latrocínios, estáveis. Sobre os aumentos nos homicídios, a pasta classificou como oscilação.

Mais notícias

Carregar mais