Nova assembleia da Avibras com credores acontece nesta terça-feira (18)

Primeiro encontro estava marcado para acontecer na última terça-feira (11), mas foi suspenso por falta de público

Redação Band Vale

Nova assembleia da Avibras com credores acontece nesta terça-feira (18)
Nova assembleia da Avibras com credores acontece nesta terça-feira (18)
Roosevelt Cássio

Após suspensão por falta de público, a nova assembleia com credores da Avibras acontece nesta terça-feira (18), na data em que a luta dos trabalhadores da empresa completa três anos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a nova assembleia ocorrerá independentemente do atingimento da quantidade mínima nas classes. O agendamento das assembleia de credores foi feito pela 2ª Vara Cível da Comarca de Jacareí, onde o processo de recuperação judicial tramita.

Em 18 de março de 2022, a empresa demitiu 420 trabalhadores, sem negociação com o Sindicato. Os cortes foram cancelados pela Justiça, e os funcionários passaram por seis programas de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho).

Atualmente, a Avibras deve 23 salários aos funcionários, que estão em greve desde 9 de setembro de 2022 – a mais longa da categoria.

Em 2024, negociações para vender a Avibras à australiana DefendTex e a um investidor brasileiro fracassaram. Em janeiro, a Avibras informou ao Sindicato que mantém tratativas avançadas com a saudita Black Storm Military Industries, mas ainda não há detalhes sobre o andamento das negociações.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a Avibras e assim que receber um posicionamento, essa matéria será atualizada.

Tópicos relacionados

Mais notícias