"Ninjas" são presos ao tentar enviar drogas e celulares ao Pemano

Ação aconteceu nesta madrugada, em Tremembé

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Criminosos jogaram carro contra um poste
Arquivo pessoal

Quatro homens foram presos na madrugada deste sábado, 10, em uma ação desencadeada por policiais da DEIC - Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Os investigadores conseguiram evitar o envio de drogas e celulares destinados ao Pemano de Tremembé, o presídio Edgar Magalhães Noronha.

A prática é feita por pessoas recrutadas pelo crime organizado. Batizado de "ninjas", os criminosos entram na mata próximo a unidade prisional para arremessar materiais ilícitos para o interior do presídio. 

Após um trabalho de inteligência da Polícia Civil, os investigadores em conjunto com agentes penitenciários montaram um cerco na unidade e conseguiram prender quatro homens. Dois tentaram fugir, mas foram acompanhados e presos após baterem com o carro que usavam na fuga contra um poste.

Foram apreendidos 25 tijolos de maconha, porções de cocaína, comprimidos de LSD e 15 aparelhos de telefone celular. A quadrilha foi presa em flagrante.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.