Navio da Marinha deixa São Sebastião após atendimentos aos afetados pelas chuvas

Hospital de Campanha permanece montado em Juquehy para colaborar no atendimento da população

Redação Band Vale

Navio da Marinha deixa São Sebastião após atendimentos aos afetados pelas chuvas
Junto com o navio, retornam cerca de 1 mil fuzileiros navais, médicos e aeronaves
Divulgação/ Marinha do Brasil

O Navio-Aeródromo Multipropósito 'Atlântico' (NAM), que estava ancorado em Juquehy, saiu e segue caminho de volta para o Rio de Janeiro, onde é sua base. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (09).

Junto com o navio, retornam cerca de 1 mil fuzileiros navais, médicos e aeronaves. Quem também desmonta a base na cidade é o Exército que fica apenas com equipes que agora trabalham nas áreas dos dutos da Petrobras para a limpeza da lama que desbarrancou.

Neste momento, equipes das Defesas Civis do Estado e da Prefeitura de São Sebastião, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Assistência Social do Estado e secretarias municipais de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) atuam da parte de identificação e cadastro das vítimas que perderam suas moradias.

O Hospital de Campanha permanece montado em Juquehy para colaborar no atendimento da população. Já houve uma redução na procura da unidade o que significa que a população tem sido atendida em suas necessidades. O hospital tem atendimento em pediatria, clínica geral entre outros.

Mais notícias

Carregar mais