Mulheres são flagradas com drogas durante visita ao presídio de Tremembé

Ocorrências aconteceram no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal

Redação Band Vale

Presídio em Tremembé registra duas apreensões de ilícitos com visitantes
Divulgação/ SAP

A Secretaria de Administração Penitenciária encontrou drogas durante a revista de duas familiares de detentos na tarde deste domingo (30) no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé.

De acordo com a SAP, as ocorrências aconteceram no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas. Uma servidora da unidade prisional observou alterações nas imagens de duas mulheres que tentavam entrar no CPP.

As mulheres foram encaminhadas para um espaço reservado onde foram questionadas sobre algum tipo de ilícito no corpo. Uma delas, companheira de um preso confessou que portava um invólucro dentro do corpo. Voluntariamente, ela retirou da vagina um pacote que continha cerca de 150 gramas de cocaína. 

A segunda visitante, de 29 anos, irmã de um detento, negou portar qualquer substância ilegal e foi encaminhada pelas funcionárias ao pronto socorro local. Na unidade de saúde, ela foi submetida a exames após decisão judicial e a um procedimento para retirada de um corpo estranho. Em sua vagina havia um invólucro com conteúdo ilícito não identificado. 

A SAP enviará informações sobre o tipo de material encontrado com a mulher após análise e conclusão do laudo da perícia criminal.  

O centro de reclusão levou os presos envolvidos para o regime disciplinar, suspendeu as mulheres do rol de visitantes da SAP e registrou boletim de ocorrência na delegacia de plantão em Taubaté para providências legais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.