Duas mulheres, companheiras de detentos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté, foram flagradas com entorpecentes durante os procedimentos de revista de familiares de presos, no horário de visitas beste domingo (04).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os flagrantes ocorreram durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, que detectou irregularidades nas imagens captadas das visitantes. No primeiro caso, uma mulher de 32 anos admitiu às servidoras da unidade prisional que trazia droga escondida em seu corpo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro contendo aproximadamente 78 gramas de maconha.
Na segunda ocorrência, uma jovem de 19 anos confessou às agentes penitenciárias que portava entorpecente consigo. Ela também retirou voluntariamente da área íntima um invólucro contendo cerca de 121 gramas de maconha e o entregou para as funcionárias do estabelecimento penal.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para o registro do boletim de ocorrência e outras providências legais de praxe. Elas também foram suspensas do rol de visitas da SAP.