Grávida tem celular furtado durante internação na Santa Casa de Ubatuba no Litoral Norte de SP

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (5), com a paciente Tayná Fernandes

Redação Band Vale

Grávida tem celular furtado durante internação na Santa Casa de Ubatuba no Litoral Norte de SP
Mulher grávida tem celular furtado durante internação na Santa Casa de Ubatuba no Litoral Norte
Divulgação/ PMU

Uma mulher grávida teve o celular furtado na madrugada deste domingo (5), durante internação na Santa Casa de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu com a paciente Tayná Fernandes, que deu entrada no hospital na noite do último sábado (4).

Nas redes sociais, Tayná relatou que sofreu um aborto espontâneo e foi internada com muito sangramento e muita dor. Ainda segundo relato, após ser medicada, ela adormeceu e pegou no sono. 

“Quando acordei, meu celular já não estava mais do meu lado, somente o carregador na tomada”, disse a vítima. O caso aconteceu por volta das 1h40.

Tayná informou sobre o furto à equipe da Santa Casa e solicitou as imagens das câmeras de segurança do local. Porém, segundo ela, as imagens não foram cedidas e o diretor da Santa Casa informou à ela que a câmera que filmava o corredor e o acesso ao seu quarto não estava funcionando.

“Ainda não tivemos acesso. Eu sigo internada. Na verdade, o diretor me pediu ontem para que fizesse um requerimento solicitando as câmeras e o 'tal' requerimento seria passado ao jurídico. Segundo ele, o que eles estavam fazendo era informal, uma vez que para eu ter acesso deveria pedir judicialmente" - disse Tayná, em entrevista ao Jornalismo da Band Vale.

Ele entrou em meu quarto com uma folha em branco e me pediu para que fizesse o requerimento. Acabou que a conversa não teve um bom rumo, me senti coagida por ele. - concluiu ela

Ainda em postagem nas redes sociais, Tayná contou sobre o sentimento após perceber a falta do aparelho. “Eu estava sozinha aqui, eu não tinha um celular para ligar para minha família, para comunicar o que estava acontecendo”.

Em nota, a Santa Casa de Ubatuba se posicionou. Confira a nota na íntegra:

A Santa Casa de Ubatuba, em atenção à ocorrência registrada por uma cliente internada na Maternidade, acerca do possível furto de um aparelho celular, reitera seu compromisso com a transparência e a segurança de seus pacientes, colaboradores e visitantes.

Informamos que o caso foi prontamente reportado à Administração e a equipe de Tecnologia da Informação que já está assegurando as imagens captadas pelas câmeras de segurança do hospital para serem disponibilizadas às autoridades, caso sejam solicitadas.

Reafirmamos nosso empenho em colaborar integralmente com as autoridades competentes, com o objetivo de esclarecer o ocorrido e garantir um ambiente seguro para todos.

Agradecemos pela compreensão e pela confiança da população e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

O que diz a Prefeitura:

Procurada pelo Jornalismo da Band Vale, a Prefeitura de Ubatuba informou que não vai se posicionar sobre o caso. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais