Uma mulher de 30 anos foi presa na madrugada de sábado em São José dos Campos, no bairro Jardim Nova Anchieta, sob suspeita de participação em uma tentativa de sequestro do próprio namorado.
Além dela, outros dois homens foram detidos, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os três são investigados por suposta tentativa de sequestro de dois homens, que conseguiram escapar da emboscada.
O sequestro
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos, o caso envolve acusações de roubo, tentativa de estupro, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Segundo a polícia, o grupo tinha um plano de extorsão, em que a mulher teria prometido ajuda em troca de uma parte do dinheiro. Ainda segundo o boletim, a mulher admitiu ter atraído o namorado ao local da emboscada com o intuito de roubar R$ 500 mil do empresário, dos quais R$ 70 mil ficariam para ela.
Prisão
De acordo com o relato policial, a mulher, seu namorado e um amigo dele, de 31 anos, foram levados por membros da quadrilha em um carro. Durante o trajeto, o veículo apresentou um problema mecânico, o que permitiu ao empresário e ao amigo fugir. A mulher, na sequência, alegou também ser uma vítima do sequestro.
O caso foi registrado como tentativa de estupro, já que, segundo a mulher, após a fuga do namorado e do amigo, um dos membros da quadrilha teria tentado abusá-la. A polícia segue com as investigações para esclarecer o caso.