
Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (15), em Ubatuba, após esfaquear uma colega de trabalho e incendiar o apartamento onde ambas moravam. O crime ocorreu em um condomínio residencial localizado na Rodovia Oswaldo Cruz, na altura do bairro Marafunda.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a mulher atacou a colega com golpes de faca durante uma discussão. As duas, que trabalhavam juntas na praia, dividiam a residência com uma terceira mulher, proprietária do imóvel.
Ainda de acordo com o documento policial, a agressora estava embriagada quando começou a acusar a vítima de falar mal da dona do apartamento. Durante a briga, ela se armou com uma faca e atingiu a colega na mão esquerda, enquanto ela tentava se defender. Mesmo atingida pelos golpes, ela conseguiu fugir e foi encaminhada à Santa Casa de Ubatuba, onde recebeu pontos e foi liberada.
Momentos depois, o apartamento foi tomado pelas chamas. Testemunhas relataram que a mulher desceu as escadas do prédio afirmando ter iniciado o incêndio e dizendo que “se pudesse colocaria [fogo] de novo”. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas.
A polícia militar deu voz de prisão à mulher, que confessou tanto a agressão quanto o incêndio. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e incêndio em imóvel habitado.
A mulher foi conduzida à delegacia e permanece detida, à disposição da Justiça.