Mulher é presa após matar um lagarto a tiros na zona rural de Caraguatatuba

Suspeita recebeu uma multa de mil reais por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização

Redação Band Vale

Mulher é presa após matar um lagarto a tiros na zona rural de Caraguatatuba
Divulgação/ PM Ambiental

Uma mulher foi presa por matar um lagarto a tiros em zona rural no bairro Rio Claro, município de Caraguatatuba na tarde de quarta-feira (09).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, enquanto estavam no bairro, a equipe flagrou uma mulher correndo para o fundo da propriedade após avistar os policiais. A área da propriedade havia sido autuada em data anterior.

Os militares suspeitando de que estava ocorrendo outra infração ambiental, realizaram buscas no quintal, localizando dentro de um tanque de lavar roupa, um lagarto (Tupinambis), morto enrolado em uma camisa e com sinal de perfuração. 

A mulher confessou que possui uma arma de pressão e matou o lagarto dizendo que o animal estava comendo os ovos das galinhas e patos e oferecendo risco a sua filha, e que escondeu o réptil e guardou a arma na casa quando viu os policiais.  

Uma espingarda de pressão foi apreendida e a mulher foi conduzida à Delegacia do bairro, permanecendo à disposição da Justiça. Ela também recebeu uma multa de mil reais por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.