Uma mulher de 32 anos é investigada pela polícia por injúria racial contra funcionário de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), na zona sul de São José dos Campos.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência, no bairro Campos dos Alemães, na rua João Batista do Nascimento, após o botão de pânico da UPA ser acionado.
No local, o controlador de acesso, um homem de 41 anos, relatou ter sido vítima de injúria pela mulher, que reclamava sobre a medicação que estava tomando. Eles foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento.
O caso foi registrado como injúria racial na Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos (CPJ). As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que repudia o racismo e qualquer outro tipo de discriminação e que tomou as providências necessárias em relação ao ocorrido na UPA do Campo dos Alemães na madrugada desta quinta-feira (21). O funcionário registrou boletim de ocorrência e as autoridades policiais irão investigar o caso.