Na manhã desta terça-feira (22), a operação batizada como Mantus, de combate ao crime organizado, cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba.No total foram 12 mandados relacionados à exploração do jogo do bicho e lavagem de dinheiro.
Durante as buscas, houve apreensão de aproximadamente R$ 500 mil em espécie e moeda estrangeira, bem como de veículos de luxo e material utilizado para realização e apuração do jogo do bicho.
Além disso, nas residências foram confiscados documentos, computadores, máquinas de cartão de crédito, celulares e uma máquina para contar dinheiro.
De acordo com as investigações conjuntas da Polícia Civil e do Gaeco, o grupo criminoso exploraria o jogo do bicho há anos nas duas cidades do interior paulista. As autoridades identificaram ainda empresas que seriam utilizadas para a lavagem dos valores obtidos com a atividade ilícita.
No período analisado, o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões. A Justiça de Pindamonhangaba também decretou medidas cautelares de sequestro e bloqueio de valores.
Os mandados foram cumpridos por promotores de Justiça, servidores do MPSP, policiais civis e policiais militares do 3º Batalhão de Ações Especiais.
Objetos e dinheiro foram conduzidos ao plantão de Taubaté para serem partes do processo.