Motorista é condenado a 16 anos de prisão por morte de casal em acidente na Dutra, em Caçapava

Acidente ocorreu em fevereiro de 2020, quando Follego colidiu na traseira da moto de Gabriel e Laryssa, de 21 e 20 anos, que morreram no local

Redação Band Vale

Júri popular ocorreu nesta segunda-feira (11)
Arquivo Pessoal

O motorista Vinicius Augusto Follego foi condenado nesta segunda-feira (11) a 16 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado por homicídio qualificado, além de seis meses de detenção em regime aberto pelo crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente à omissão de socorro e fuga do local do acidente. A decisão foi tomada pelo júri popular no Fórum de Caçapava.

O acidente ocorreu em fevereiro de 2020 na rodovia Presidente Dutra, quando Follego colidiu na traseira da moto de Gabriel e Laryssa, de 21 e 20 anos, que morreram no local. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro, sendo localizado e detido pela Polícia Militar. Ele foi liberado após pagamento de fiança de R$ 4,5 mil.

Durante o julgamento, a defesa do réu argumentou que o acidente foi uma fatalidade e que a inocência seria comprovada com a análise dos autos. No entanto, o júri optou pela condenação, e Follego foi preso ao final da sessão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.