Um casal foi preso por roubar um motorista de aplicativo e fazer ele de refém em Guaratinguetá na noite desta segunda-feira (08). Durante a ação, um homem também foi preso, pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial recebeu uma denúncia de um homem que passava pela Vila Portugal em Lorena, afirmando ter ouvido um homem gritando por socorro. As equipes se dirigiram ao local e constataram que um homem estava abandonado no meio do mato com amarras nas mãos e pés.
Em contato com a vítima, ela informou que três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, haviam pedido uma corrida pela Rua Paissandu, em Guaratinguetá, e ao entrarem no veículo anunciaram o assalto, rendendo o motorista utilizando-se de faca para ameaçá-lo.
Um dos criminosos tomou a direção e os demais mantiveram as ameaças amordaçando e vendando a vítima. Quando chegaram na Vila Portugal, em Lorena, soltaram o homem e retornaram à cidade de Guaratinguetá.
Os policiais localizaram o veículo abandonado próximo ao trevo que dá acesso às rodovias Guaratinguetá-Cunha e Rodovia Presidente Dutra. Após buscas o casal foi encontrado e conduzido ao Plantão Policial de Guaratinguetá. O terceiro membro do roubo não foi encontrado.
Enquanto os militares estavam buscando os criminosos, avistaram um homem com uma sacola suspeita e decidiram também abordá-lo. Na sacola foi encontrado um tablete de maconha e demais partes dessa droga. Assim, ele também foi conduzido ao Plantão Policial.