Um motorista de aplicativo de 29 anos foi baleado no bairro Santa Hermínia, zona leste de São José dos Campos, por volta de meia-noite e meia na madrugada desta quarta-feira (02). O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo da vítima foi localizado abandonado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, com os vidros abertos e marcas de sangue no banco do motorista. O condutor, que havia sido socorrido à UPA do Novo Horizonte, relatou que foi alvo de uma emboscada.
A vítima informou que foi contratada por uma mulher para realizar uma corrida até Guarulhos, mas ao chegar no local combinado, foi recebido por dois indivíduos que estavam em outro carro. Eles efetuaram ao menos dez disparos, dos quais a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda.
Dentro do veículo foram encontradas cerca de 20 porções de maconha. Em depoimento, o motorista confessou que, dias antes, ele e alguns amigos foram cobrar uma dívida de um morador do bairro, o que pode ter motivado o ataque. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob investigação no 6º Distrito Policial de São José dos Campos.