Dados do Infosiga indicam que Taubaté triplicou o número de mortes no trânsito, na comparação entre março de 2021 e o mesmo mês de 2022. As estatísticas vão na contramão de São José dos Campos e Jacareí, que tiveram redução de óbitos no mesmo período.
Entretanto, nos casos de mortes no trânsito confirmadas nas três cidades, as principais vítimas fatais foram os homens, com idade entre 18 e 24 anos.
Em Taubaté, o atropelamento foi o que mais causou mortes, desde 2015, quando as ocorrências começaram a ser computadas.
A diretora de Trânsito de Taubaté, Queila Matarazzo, concedeu entrevista à Band Vale FM e afirmou que a prefeitura já realiza ações de combate.
“A gente já implantou seis lombadas eletrônicas em pontos que a gente acha que a velocidade é alta. A gente acredita que com a diminuição de velocidade em pontos importantes, os pedestres vão estar mais seguros”, detalhou a diretora.
Números
Taubaté havia registrado uma morte no trânsito em março do ano passado. No mesmo mês de 2022, são três óbitos confirmados. São José dos Campos havia registrado seis óbitos no terceiro mês de 2021 e registrou neste ano três mortes. No mesmo período, Jacareí reduziu de dois para um caso.