VÍDEO: "Fluxo" termina em morte em Pindamonhangaba

A Polícia Militar precisou dispersar as pessoas que estavam próximas ao local

Redação Band Vale

Carnaval de rua termina em morte em Pindamonhangaba
Divulgação/ Comunicação Social Vale

Na noite desta terça-feira (21), um jovem de 22 anos foi baleado e morto na Av. Fortunato Moreira, no Centro de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Segundo o boletim, o corpo da vítima foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial, próximo a oito cápsulas e dois projéteis de arma de fogo.

No bolso da bermuda da vítima foram encontrados R$ 100,25, um controle automotivo e uma porção de maconha. 

A Polícia Militar precisou dispersar as pessoas que estavam próximas ao local, já que havia uma festa de carnaval na região. No vídeo a seguir é possível ver pessoas apontando armas para cima. 

Nos vídeos divulgados sobre a ocorrência, é possível encontrar até mesmo homens exibindo armas de fogo em público. 

VEJA O VÍDEO:

Créditos: Divulgação/ Comunicação Social Vale

Pelo menos 10 viaturas da Força Tática estiveram no local. Policiais usaram bombas de gás e fizeram uma barreira humana, com escudos, para dispersar a multidão. Ninguém foi preso até o momento. 

Foi solicitada perícia ao local e exames de IML ao corpo. O caso foi registrado como homicídio, no Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.

Segundo a Prefeitura da cidade, a aglomeração não era por conta dos blocos, já que a ocorrência aconteceu por volta de 20h e o último bloco, que havia saído às 16h, havia terminado.

Nota da prefeitura de Pindamonhangaba

A respeito das atividades de carnaval de Pindamonhangaba, informamos que houve três locais com festa organizada pela Prefeitura: Praça do Quartel, Parque da Cidade e praça do Cisas (Moreira César). Em nenhum dos três locais nos dias de festa houve registro de ocorrência de atos de violência.

Sobre um homicídio ocorrido no município na noite de domingo, informamos se tratar de um fato isolado, atendido pela Polícia Militar, na avenida Dr. Fortunato Moreira, distante dos pontos de carnaval. A PM informou que a vítima já tinha passagem por tráfico e acredita se tratar de um ‘acerto de contas’.

O homicídio teria ocorrido por volta das 20 horas. Imagens de câmeras de segurança do CSI da Prefeitura estão sendo utilizadas pelas polícias na investigação para encontrar o autor dos disparos.

Ressaltamos que o Bloco do Barbosa saiu da Praça do Quartel às 16h10 e chegou ao Parque da Cidade às 18 horas. Durante o percurso também não houve ocorrências.

Sobre um dos pontos da rua Bicudo Leme, houve relato de elementos portando arma de fogo, no entanto a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) não confirmaram disparos, apenas algumas pessoas que atiraram garrafas e latas contra policiais e guardas.

Destacamos, mais uma vez, que no centro, a festa foi realizada na Praça do Quartel. Embora próxima, a rua Bicudo Leme concentrava outro público. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.