A morte de um homem em troca de tiros com policiais militares na última semana foi o que motivou o protesto de moradores da comunidade Santa Cruz na tarde desta segunda-feira, em São José dos Campos. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
Moradores da comunidade interditaram o trânsito na avenida Teotônio Vilela, no sentido Centro, e colocaram fogo em pelo menos quatro veículos, sendo um caminhão.
Pessoas próximas ao local relatam troca de tiros. O Baep, batalhão de elite da Polícia Militar entrou na comunidade em busca dos criminosos que interditaram o trânsito e roubaram veículos para poder incendiá-los.
MORTE QUE GEROU O PROTESTO
Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto, outro baleado e três presos em flagrante na última quinta-feira (09), no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Campos.
Cinco homens ocupavam o veículo que era acompanhando pelos policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais). Eles teriam desrespeitado as ordens de parada. Durante a fuga o motorista perdeu o controle do veículo, e durante abordagem, os suspeitos teriam disparado contra os PMs que reagiram.
O suspeito que morreu no local era morador da comunidade Santa Cruz.