Morre soldado que passou mal durante exercício militar em Taubaté

Carlos Eduardo Santos da Silva teve mal súbito durante exercício de longa duração

Por Rauston NavesLeandro Oliveira

Morre militar que passou mal durante exercício militar em Taubaté
Divulgação/Base de Aviação de Taubaté

O CMSE (Comando Militar do Sudeste) confirmou a morte de um soldado durante um exercício de treinamento realizado em Taubaté. O militar passou mal na última quinta-feira (28), como a Band Vale confirmou na noite passada. 

A confirmação da morte foi feita na manhã desta sexta-feira em nota enviada pelo Comando. Segundo o CMSE, o soldado Carlos Eduardo Santos da Silva sofreu um mal súbito durante exercício de longa duração realizado na área do Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.

O militar era da Base de Aviação de Taubaté, a BAvT. Carlos Eduardo havia sido internado na última quinta, depois de ter passado mal. 

A informação inicial foi confirmada pelo repórter da Band Vale, Rauston Naves, que detalhou que o militar foi socorrido por médicos da própria base militar e acabou transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) San Marino.

“O CMSE informa que está prestando todo o apoio à família do militar e que as circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito Policial Militar”, diz trecho do comunicado.

O corpo do militar está no Instituto Médico Legal. O horário do velório e do sepultamento não foram informados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.