O CMSE (Comando Militar do Sudeste) confirmou a morte de um soldado durante um exercício de treinamento realizado em Taubaté. O militar passou mal na última quinta-feira (28), como a Band Vale confirmou na noite passada.
A confirmação da morte foi feita na manhã desta sexta-feira em nota enviada pelo Comando. Segundo o CMSE, o soldado Carlos Eduardo Santos da Silva sofreu um mal súbito durante exercício de longa duração realizado na área do Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.
O militar era da Base de Aviação de Taubaté, a BAvT. Carlos Eduardo havia sido internado na última quinta, depois de ter passado mal.
A informação inicial foi confirmada pelo repórter da Band Vale, Rauston Naves, que detalhou que o militar foi socorrido por médicos da própria base militar e acabou transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) San Marino.
“O CMSE informa que está prestando todo o apoio à família do militar e que as circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito Policial Militar”, diz trecho do comunicado.
O corpo do militar está no Instituto Médico Legal. O horário do velório e do sepultamento não foram informados.