Morre jovem de 18 anos, vítima de latrocínio em Caçapava

Crime ocorreu na madrugada da última sexta–feira (22), no bairro Jardim Rafael; vítima foi baleada na cabeça durante a ação

Redação Band Vale

Crime foi flagrado por câmeras de segurança
Reprodução

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (26) a morte de Matheus Campos Ferreira, vítima de um latrocínio que ocorreu na madrugada da última sexta–feira (22), no bairro Jardim Rafael, em Caçapava.

Durante o assalto, os adolescentes, sendo um de 14 anos e dois de 16, atiraram na cabeça do jovem, de 18 anos, na rua José Bonifácio. O jovem foi socorrido ao hospital da região, onde permaneceu internado para cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos. 

O caso foi registrado incialmente como tentativa de latrocínio e roubo de veículo na Delegacia Policial de Caçapava, mas será alterado para latrocínio. 

O crime

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que a vítima estava no veículo, aguardando pelo seu irmão, quando foi surpreendida por três suspeitos, que com o uso de arma de fogo, anunciaram o assalto. Os assaltantes roubaram o automóvel e antes de fugirem atiraram na vítima.


 

Autores do crime internados na Fundação Casa

O Tribunal de Justiça (TJSP) determinou neste fim de semana a internação dos três adolescentes envolvidos em um assalto a mão armada, ocorrido na madrugada da última sexta–feira (22), no bairro Jardim Rafael, em Caçapava.

Os adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em Taubaté, com o carro que havia sido roubado. Eles passaram por audiência de custódia no sábado e o juiz declarou que eles sejam internados na Fundação Casa enquanto o caso segue sendo concluído na Delegacia de Caçapava.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.