O adolescente de 16 anos esfaqueado em uma briga na zona leste de São José dos Campos não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (1º), segundo a Polícia Militar. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
A briga de alunos foi na proximidade da escola municipal Palmyra Sant'Anna no início da tarde desta quarta-feira (1º), na Vila Industrial, zona leste de São José dos Campos.
Durante a briga, o jovem foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU ao pronto-socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pelo crime, um adolescente de 15 anos foi detido na casa do avô dele, na Vila Tatetuba. Ele tinha ferimentos na cabeça e levado ao pronto-socorro antes de ser levado à DIJU (Delegacia da Infância e Juventude).
As imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) serão utilizadas para investigar a motivação da briga e também identificar os suspeitos.
Os pais do aluno estiveram no hospital municipal no início da tarde e deixaram o local. Eles foram levados à delegacia pela Polícia Militar. Os pais não quiseram gravar entrevista.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Em nota, a "Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, informa que a ocorrência foi registrada no cruzamento entre a Avenida JK e a rua Felício Savastano, fora da escola Emef Profª Palmyra Santanna, na Vila Industrial.
Por se tratar de ocorrência envolvendo adolescentes, os dados devem ser apurados junto às autoridades policiais competentes".