Moradores do Morro do Fórum fazem nova manifestação em Ubatuba

Eles protestam contra a ação de desocupação e demolição de morarias irregulares da área, agendada para a próxima segunda-feira (27)

Redação Band Vale

Moradores do Morro do Fórum fazem nova manifestação em Ubatuba
Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores do Morro do Fórum, em Ubatuba, realizam na manhã desta quata-feira (22) uma manifestação em frente à Secretaria de Assistência Social. Eles protestam contra a ação de desocupação e demolição de morarias irregulares da área, agendada para a próxima segunda-feira (27).

De acordo com os organizadores da manifestação, há cerca de 80 pessoas. Elas levantam faixas e cartazes com dizeres como “Morro tão perto do Fórum, tão longe da Justiça”.

Os manifestam alegam dificuldades em dialogar com a Prefeitura sobre a ação de desocupação. Segundo os moradores, o morro não apresenta grandes riscos para a comunidade. Esta não é a primeira vez que eles se manifestam.

Moradores do Morro do Fórum fazem nova manifestação em Ubatuba - Foto: Reprodução/Redes sociais

O que diz a Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, a desocupação do Morro do Fórum cumprirá a decisão judicial que determina a remoção total dos atuais ocupantes da área pública, que é considerada de alto risco pela Defesa Civil, e será realizada com o apoio das forças de segurança, municipal e estadual, e com o suporte de diversas secretarias e demais órgãos municipais.

A administração afirma que tem mantido diálogo aberto com os ocupantes, com o objetivo de “encontrar uma solução harmônica e menos traumática para o cumprimento da decisão judicial”.

A Prefeitura afirma ainda que “mantém à disposição dos ocupantes os serviços de transporte e mudança para a remoção voluntária das famílias para um local pré-indicado por elas, sem custos aos ocupantes”.

Além disso, a administração afirma que há “perigo iminente em continuar neste local, principalmente nestas épocas de fortes chuvas".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.