Três militares do Exército Brasileiro foram presos na noite da última terça-feira (17), suspeitos de tentativa de roubo. Os militares pertencem ao Batalhão Militar Borba Gato, em Pindamonhangaba. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o trio teria atacado e tentado roubar a bicicleta de dois ciclistas que aguardavam a chegada de um grupo de pedalada na Avenida Teodorico Cavalcante.
Dois dos três suspeitos usavam falsas pistolas e acabaram sendo detido por populares até a chegada da polícia, um terceiro conseguiu fugir, mas foi preso na própria residência pela PM.
No imóvel de dois dos três militares envolvidos na ocorrência, a PM ainda apreendeu munições de calibre 7.62, ambos confessaram que furtaram as munições da base militar.
O trio foi detido em flagrante por roubo, furto de munição e posse de munição de calibre não permitido. Ambos permanecem à disposição da Polícia do Exército.
Posicionamento do Exército
O 2º Batalhão de Engenharia de Combate esclarece que:
- 1. Os três soldados recrutas estão presos no Batalhão à disposição da Justiça Comum;
- 2. As munições não pertencem ao Batalhão; e
- 3. O Comando do Batalhão determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para elucidação dos fatos, origem das munições e apuração de responsabilidades.