Militares do Cavex auxiliam no combate aos focos de incêndio na região de Ribeirão Preto

15 militares do Cavex partiram de Taubaté em três aeronaves para auxiliar no combate às chamas neste domingo (25)

Redação Band Vale

Militares do Cavex de Taubaté partiram neste domingo (25), em três aeronaves, para auxiliar no combate às chamas e os focos de incêndio na região de Ribeirão Preto. 

De acordo com as informações do Cavex, 15 militares, incluindo dois da equipe de busca e salvamento, partiram de Taubaté em três aeronaves, modelos Jaguar e Pantera K2, equipadas com helibalde, para auxiliar no combate às chamas.

Entre as cidades atingidas estão Ribeirão Preto, Piracicaba e Sertãozinho. A equipe de Taubaté integra a operação coordenada pelo Comando Militar do Sudeste, montada para combater o incêndio.

Incêndios no interior de SP

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os incêndios que atingem o interior do estado de São Paulo há mais de uma semana já deixaram dois mortos, mais de 800 pessoas desalojadas e 48 cidades em alerta máximo para queimadas. Na manhã desta segunda-feira (26), ainda segundo a Defesa Civil, não há nenhum foco de fogo ativo. 

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, foram mais de 20 mil hectares atingidos pelas queimadas, e os impactos financeiros deverão ultrapassar R$ 1 bilhão.

REUTERS/Joel Silva

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.