Os metalúrgicos da fábrica da MWL de Caçapava decidiram manter a greve após uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (12). Cerca de 50 trabalhadores participaram da reunião.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a assembleia foi realizada em defesa dos empregos e pelo pagamento de salários atrasados. Os trabalhadores também realizaram passeata pelo Centro da cidade até a Prefeitura, onde se reuniram com a prefeita Pétala Lacerda (PSDB).
Os metalúrgicos estão sem receber os salários desde maio e não receberam perspectivas de resolução do problema. A mobilização diária na porta da fábrica também foi mantida.
A prefeita Pétala Lacerda recebeu a comissão de trabalhadores e representantes do Sindicato. Um novo encontro entre Prefeitura e Sindicato ficou marcado para a próxima terça-feira (19), às 15 horas.
Histórico
A briga entre os trabalhadores da MWL com a empresa começou há mais de dois meses após a falta do recebimento dos salários referentes a abril. Com o atraso, os funcionários iniciaram uma greve no dia 6 de maio.
A partir de então, o Sindicato organizou diversas mobilizações para defender os direitos dos metalúrgicos diante do descaso da fábrica, administrada por empresários chineses.
No dia 6 de junho, a MWL demitiu cerca de 60 trabalhadores. Mas o Departamento Jurídico do Sindicato conseguiu cancelar as demissões, que seguem suspensas pela Justiça.
Agora, o Sindicato aguarda o julgamento da ação movida no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região.