Metalúrgicos da Avibras entram em greve e cobram pagamento de salários

Paralisação de 24 horas foi aprovada em assembleia nesta quinta-feira

Redação Band Vale

Paralisação de 24 horas foi aprovada em assembleia nesta quinta-feira
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Os funcionários da Avibras, de São José dos Campos, começaram uma greve nesta quinta-feira (2) em protesto contra atrasos salariais. A manifestação é liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

De acordo com os representantes da categoria, apenas os trabalhadores que têm salários até R$ 2 mil receberam seus vencimentos na íntegra e o restante dos colaboradores ainda não sabe quando receberá o pagamento.

O grupo denuncia que foi feito um comunicado pela Avibras, informand que o pagamento foi dividido conforme faixa salarial. Quem recebe acima de R$ 2 mil, receberam de 0 a 70% do valor total. “Ainda segundo o comunicado, esses trabalhadores receberão até o final de junho, sem especificação da data. Todos deveriam ter recebidos seus salários hoje”, destaca o Sindicato.

Em assembleia realizada nesta quinta, que reuniu trabalhadores que estão na fábrica e os que estão em layoff, ficou definida paralisação das atividades por 24 horas e foi aprovado o aviso de greve. Em 48 horas, o grupo pode parar os serviços por tempo indeterminado.

A Avibras foi procurada e não se manifestou até o momento.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.