Mês de outubro registra 226 milímetros de chuva no Vale, mais que o dobro da média histórica

Dados do Instituto Clima Tempo apontam aumento de cerca de 2% no volume de água da represa de Paraibuna

Redação Band Vale

Represa de Paraibuna abastece cidades da região
Reprodução/Google Maps

O mês de outubro fechou com chuvas acima da média para esse período, de acordo com dados do Instituto Clima Tempo. As informações são do repórter Lucas Rodrigues, da Band Vale FM. 

De acordo com o órgão, foram 226 milímetros de chuva no Vale do Paraíba. Foi mais que o dobro da média histórica.

A chuva, vem em boa hora para as represas que abastecem a região, que estavam com baixos índices desde as últimas semanas, principalmente devido a estiagem. De acordo com o Presidente do Comitê de Bacias do Rio Paraíba, Renato Veneziane, a chuva do último mês fez subir cerca de 2% o nível de água da represa de Paraibuna. 

Com esse aumento nos reservatórios, o comitê espera que o mês de novembro também seja positivo para a região. No entanto, Renato Veneziane destaca que ainda é preciso manter a economia: “Ainda estamos muito preocupados com a situação, é preciso chover muito. Outubro foi um mês bom de chuva, vamos ver se em novembro vai manter esse volume de água, ou que mantenha a chuva, aí a gente começa a sair dessa situação. Mas ainda não estamos na zona de conforto não.” disse o especialista. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.