Menor de 13 anos é apreendido após discutir com professora em Caçapava

Polícia Militar confirmou que encontrou réplica de arma de fogo na mochila do adolescente

Por Leandro Oliveira

Menor de 13 anos é apreendido após discutir com professora em Caçapava
Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desinteligência que terminou com a apreensão de um adolescente de 13 anos em Caçapava. O menor teria discutido com uma professora na escola estadual Luciana Damas Bezerra, no bairro Pinus do Iriguassu, na quinta-feira (28). 

Segundo a PM, o jovem estaria muito agressivo e teria ameaçado a professora. A Polícia Militar foi acionada e na escola, encontrou dentro da mochila do adolescente uma réplica de arma de fogo, após revista pessoal.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente não mostrou a réplica da arma para ninguém e não ameaçou a professora com esse objeto. O adolescente foi levado para o Distrito Policial e liberado em seguida para sua mãe.

Por nota a secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que repudia todo e qualquer ato de violência dentro ou fora das escolas.  “A direção da unidade entrou em contato com os responsáveis pelo estudante para fins de mediação, tomando providências restaurativas que preservem o direito à Educação”.

Ainda de acordo com o comunicado, o caso foi registrado na Plataforma Conviva SP, que é utilizado para acompanhamento de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A Diretoria de Ensino de Taubaté e a unidade escolar estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos, de acordo com a pasta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.