Meio-campista do Corinthians, nascido em Taubaté, lamenta morte dos torcedores

Gabriel Moscardo viajou com a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, na véspera do acidente

Redação Band Vale

Meio-campista do Corinthians, nascido em Taubaté, lamenta morte dos torcedores
Mensagem foi divulgada pelo próprio jogador nas redes sociais
Divulgação

Gabriel Moscardo, Meio-campista do Corinthians, nascido em Taubaté, lamentou a morte dos torcedores do time paulista na tragédia que ocorreu neste domingo (20). O jogador taubateano esteve no Mineirão, onde o Corinthias empatou com o Cruzeiro, na véspera do acidente.

A mensagem de apoio foi divulgada pelas redes sociais do jogador. Outros torcedores e familiares das vítimas agradeceram o jovem pela mensagem. 

Confira a mensagem de apoio na íntregra:

"Venho aqui por meio desta publicação demonstrar meus sinceros sentimentos pelos torcedores que infelizmente perderam suas vidas na volta pra casa na madrugada deste domingo.

Eternos Corinthianos, meus conterrâneos da minha cidade Taubaté, e vizinhos de Pindamonhangaba, Caçapava e São José dos Campos, que se foram nessa tragédia, triste demais.

Que nesse momento de luto, Deus possa trazer conforto e paz para o coração dos familiares e amigos das vítimas, meus sinceros sentimentos!"

O que se sabe sobre o acidente?

O estado em que ficou o ônibus com 43 torcedores do Corinthians após tombar na rodovia Fernão Dias mostra a gravidade do acidente. Eles voltavam para São Paulo depois do empate do time com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A viagem tinha apenas começado quando a tragédia aconteceu durante a madrugada deste domingo (20). Sete pessoas morreram.

Veja como ficou o ônibus onde estavam os torcedores do Corinthians
Veja como ficou o ônibus onde estavam os torcedores do Corinthians (Divulgação/ CB)

Testemunhas disseram que o ônibus perdeu os freios quando começou a descer a serra de Itatiaiuçu. Sobreviventes contaram que o motorista entrou em desespero, gritando que o veículo estava sem controle. Ao chegar em determinado ponto da rodovia, o ônibus se chocou contra um talude e, em seguida, capotou. 

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a viagem era irregular. O ônibus não tinha registro, ou seja, não tinha autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. 

Vítimas do acidente envolvendo torcedores do Corinthians

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou as vítimas do acidente com ônibus de torcedores do Corinthians

Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);

Wandrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);

Allan Aguiar, de Pindamonhangaba (SP);

Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP)

Renan Wellington Barbosa, Taubaté (SP)

José Antônio da Silva, Pindamonhangaba (SP);

Rosielton Henrique Simão, Pindamonhangaba (SP);

Mais notícias

Carregar mais