Mais de 3 mil presos deixam prisões do Vale do Paraíba para a saidinha de fim de ano

Todos os detentos beneficiados deverão retornar às unidades até o dia 3 de janeiro de 2025

Redação Band Vale

Mais de 3 mil presos deixam prisões do Vale do Paraíba para a saidinha de fim de ano
Cidade de Tremembé registrou o maior número de beneficiados
Caroline Corrêa/ TV Band Vale

Na manhã desta segunda-feira (23), mais de 3 mil detentos do regime semiaberto deixaram as unidades prisionais da região do Vale do Paraíba para a tradicional saída temporária de Natal e Ano Novo. 

A cidade de Tremembé registrou o maior número de beneficiados, com 2.240 presos deixando a Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha, Pemano.

Além do Pemano, outras unidades em Tremembé também liberaram presos:

  • Penitenciária Feminina II: 80 detentas.
  • Penitenciária Masculina II: 116 presos.
  • Penitenciária Feminina I: 87 detentas.

O benefício é previsto na Lei de Execuções Penais e concedido a presos que cumprem critérios como bom comportamento e cumprimento de parte da pena. Todos os detentos beneficiados deverão retornar às unidades até o dia 3 de janeiro de 2025. A saída temporária é monitorada, e eventuais descumprimentos podem acarretar na revogação do benefício e em outras punições.

Presos famosos fora da prisão

Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves deixaram a "Cadeia dos Famosos" em Tremembé (SP) na manhã desta segunda-feira (23) para a tradicional saída temporária de Natal e Ano Novo. 

Cravinhos e Lindemberg deixam “Cadeia dos Famosos” para saidinha de fim de ano

Eles estão entre os mais de 3 mil presos do regime semiaberto que foram beneficiados pela “saidinha” nas unidades prisionais na região do Vale do Paraíba. Ambos foram autorizados a deixar a prisão devido ao cumprimento de critérios legais, como bom comportamento e tempo de pena cumprido. 

Mais notícias

Carregar mais