Cerca de 3,5 mil detentos do sistema prisional do Vale do Paraíba terão direito à saída temporária nesta terça-feira (11) de junho. Este benefício, regulamentado pela Lei de Execução Penal (LEP), permite que presos em regime semiaberto deixem temporariamente as unidades prisionais.
O retorno dos detentos está marcado para 17 de junho. Aqueles que não retornarem no prazo estipulado serão considerados foragidos e perderão o benefício.
Na região, os presos beneficiados incluem detentos das penitenciárias de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba. Entre os presos mais conhecidos que terão da saída temporária estão Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves, que cumprem pena na P2 de Tremembé.
Esta é a segunda saída temporária do ano, proporcionando aos detentos uma oportunidade de se reintegrar temporariamente à sociedade e manter vínculos familiares e sociais. As saídas temporárias são monitoradas pelas autoridades, garantindo que os detentos cumpram os requisitos legais estabelecidos e retornem às unidades prisionais no prazo determinado.