Mais de 200 novos policiais civis reforçam a segurança no Vale do Paraíba

Entre os novos agentes estão 80 investigadores e 154 escrivães, que serão distribuídos pelas delegacias seccionais da região

Redação Band Vale

Polícia Civil - São José dos Campos
Divulgação

A partir desta quarta-feira (18), 234 novos policiais civis iniciam suas atividades na área de atuação do Deinter-1, responsável pela segurança em 39 cidades da região do Vale do Paraíba. Entre os novos agentes estão 80 investigadores e 154 escrivães, que serão distribuídos pelas delegacias seccionais da região.

O reforço é essencial para aumentar a capacidade de investigação e atendimento nas delegacias, proporcionando mais segurança à população. Confira as mudanças:

Na Delegacia Seccional de São José dos Campos, 37 novos policiais, sendo 29 escrivães e 8 investigadores, reforçarão o efetivo. Taubaté também recebe 34 agentes, com 21 escrivães e 13 investigadores.

Jacareí será a cidade com o maior reforço: 50 novos policiais, sendo 29 escrivães e 21 investigadores. São Sebastião contará com 45 agentes, Cruzeiro receberá 29 e Guaratinguetá terá 39 novos policiais, todos divididos entre escrivães e investigadores.

Atualmente, outros 315 delegados estão em fase de formação no estado de São Paulo, e poderão futuramente integrar as equipes da região, reforçando ainda mais a segurança nos Distritos Policiais.

O aumento no efetivo é parte de um esforço para otimizar o trabalho das delegacias e garantir um melhor atendimento à população.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.