Nessa quinta-feira (10) duas comerciantes de Aparecida, mãe e filha foram vítimas de sequestro quando deslocavam para cidade de São Paulo para efetuar compras, por volta das 06h20 da manhã na Rod. Airton Senna, na altura de Itaquaquecetuba.
Por volta da hora do almoço a família desconfiou, pois não conseguia contato e acionaram Policiais Militares da 3ª cia que eram conhecidos da família, relatando o ocorrido.
Houve trocas de informações entre COPOM SJC, COPOM São Paulo, Policiais Militares do 23º I e diversos Policiais da Capital utilizando de diversos meios de comunicação. Diante da troca de informações e empenho principalmente de Policiais do 23º I, do COPOM SJC, COPOM São Paulo e do 4ª BAEP foi possível chegar aos autores na Zona Leste de São Paulo e na cidade de Guarulhos.
As vítimas Foram libertadas na Zona Norte de São Paulo no final da Tarde.
Segundo informações da SSP, a Polícia Militar prendeu três homens, de 21, 24 e 26 anos, por extorsão e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa na tarde de quinta-feira (10), às 15h30, na zona leste de São Paulo. Outras quatro pessoas, com idades entre de 21, 22 e 24 anos, são investigadas.
Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência em que as vítimas haviam sido sequestradas por um Renault Master na Rodovia Ayrton Senna. Durante as buscas, a equipe foi comunicada que uma pessoa teria recebido as transferências bancárias de uma das contas das vítimas e foi até o endereço indicado.
Um dos indiciados, de 26 anos, atendeu os policiais e confessou que ganharia uma porcentagem dos valores roubados por ceder uma conta para receber as transferências bancárias. Ele ainda contou que emprestou o Renault Master para os criminosos.
Em outro endereço indicado pelo suspeito, um outro integrante do bando, de 24, foi localizado. Ele confessou participação no crime e informou o local onde estavam outros integrantes do esquema, onde quatro pessoas foram detidas. As vítimas, que eram da cidade de Aparecida, foram encontradas momentos depois próximas a uma base da Polícia Militar na Praça Oscar da Silva.
A ocorrência foi registrada pelo 50º Distrito Policial e autoridade policial representou pela prisão preventiva dos indiciados