Lula diz a Reinaldo Azevedo que mercado deveria fazer "promessa para Aparecida" para que ele volte a ser presidente

Ex-presidente concedeu entrevista ao jornalista da Band News nesta quinta-feira (30)

Redação Band Vale

Lula concedeu entrevista a Reinaldo Azevedo Reprodução/YouTube
Lula concedeu entrevista a Reinaldo Azevedo
Reprodução/YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou Aparecida em sua entrevista ao programa O É da Coisa, da BandNews FM, apresentado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na noite desta quinta-feira (1).

Segundo Lula, o mercado deveria fazer promessa e ir a pé até Aparecida para que ele voltasse a ser o presidente da República. A referência foi feita já que no município, fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para onde milhares de fiéis fazem romarias todos os anos para pagar promessa.

“Esse mercado, se tivesse juízo, ia para Aparecida do Norte pagar promessa para eu voltar. Esse país nunca foi tão bem, nunca foi tão respeitado nos Estados Unidos, na China, na Rússia, na Alemanha, em Moçambique. O Brasil virou protagonista internacional. Fui o único presidente da história do Brasil que participou de todas as reuniões do G8”, completou.

O ex-presidente também fez uma crítica ao mercado e as decisões incentivadas por ele durante a pandemia da Covid-19.

“Eu quero saber quem é o tal de mercado que dá tanto palpite. Esse mercado está preocupado com as pessoas que estão isoladas em um quarto de 35 metros quadrados? Está preocupado com as pessoas que estão dormindo nas ruas de São Paulo? Quero saber para que serve esse mercado. Tem que dizer o que ele está fazendo de investimento”, afirmou Lula.

Mais notícias

Carregar mais