Lorena divulga início da implantação do projeto "Cinturão de Segurança" na cidade

Ação visa captar investimentos para melhoria na segurança pública

Redação Band Vale

Reunião entre representantes da segurança pública do Vale Histórico
Divulgação/PML

O "Cinturão de Segurança" anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, ainda na gestão de Geraldo Alckmin, começa a sair do papel nos municípios do Vale Histórico. As informações são do repórter Lucas Rodrigues, da Band Vale FM.

17 cidades da região devem receber nos próximos meses, esses investimentos para melhoria na segurança pública, através do programa Viva o Vale. Em Lorena, os principais pontos de acesso à cidade devem já ser monitorados por essas câmeras de segurança.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública da cidade, Alfredo Pereira, são cinco locais estratégicos já confirmados para a ação, entre eles a Avenida Peixoto de Castro e a Tomás Alves Figueiredo.  

Na última semana, ocorreu uma reunião entre os representantes da segurança pública do Vale Histórico e Religioso, e a Secretaria de Segurança do Estado, onde foram definidos os últimos detalhes da implantação do novo sistema. Para Lorena, a expectativa é que até o final deste ano, as novas câmeras já estejam em funcionamento.

O Município hoje já tem um sistema fiscalização e imagens com o COI, o Centro de Operações Integradas, que tem 25 câmeras espalhadas pela cidade e quatro portais nas entradas. De acordo com o Secretário de Segurança, Alfredo Pereira, a cidade ainda pleiteia um segundo convênio com a Policia Rodoviária Federal, em parceria com outros municípios. 

As demais 16 cidades que farão parte do cinturão de segurança do programa Viva Vale, ainda não divulgaram seus planos de estudo para implantação dos equipamentos de segurança.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.