Litoral Norte registra duas mortes por afogamento em apenas 10 dias de janeiro

O número é mesmo registrado para todo mês de janeiro nos últimos dois anos

Redação Band Vale

Bombeiros do GBMar atendendo ocorrência
Divulgação/ GBMar

Em apenas 10 dias do mês de Janeiro, as cidades do Litoral Norte de São Paulo ja registraram o mesmo valor de óbitos em afogamentos durante todo o mesmo mês nos últimos dois anos. Os dados foram divulgados em um levantamento divulgado pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) com dados até esta quarta-feira (10).

Segundo levantamento, somando as quatro cidades do Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela) até o momento foram registradas duas mortes por afogamento, sendo as duas em Ubatuba.

Nos últimos dois anos, durante todo o mês de janeiro, foram registradas 2 mortes em cada ano somando as quatro cidades, sendo que em 2022 foi registrada 1 morte em Ubatuba e 1 morte entre São Sebastião e Ilhabela. Já em 2023, as equipes contabilizaram duas mortes em Ubatuba.

Mortes em Ubatuba em 2024

Praia Vermelha do Norte

Um homem, de 57 anos, morreu afogado na praia Vermelha do Norte, em Ubatuba no dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada pelo GBMar, o Grupamento de Bombeiros Marítimo, na manhã deste sábado, 6. Segundo a corporação, a vítima era de Contagem, em Minas Gerais.

O GBMar informou que banhistas acionaram os bombeiros para a ocorrência à 13h11. No local, a equipe entrou no mar para realizar o salvamento de duas pessoas, que estavam se afogando. A segunda pessoa envolvida era uma mulher, que depois se constatou não ter grau de afogamento. Os bombeiros acionaram apoio do Águia, da PM, e o homem chegou a ser socorrido por banhistas, com movimento de reanimação cardiorrespiratória. Porém, a médica socorrista constatou óbito no local. A autoridade policial foi acionada, e dispensou perícia na praia.

Praia de Maranduba

Um adolescente, de 15 anos, morreu aós desaparecer no mar da praia de Maranduba, em Ubatuba, no começo da tarde do dia 6 de janeiro. Segundo o GBMar, o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o caso aconteceu por volta de 12h15. A corporação informou que foram acionados o helicóptero Águia, da PM, o bote de salvamento e Unidade de Resgate e Salvamento Aquático. O jovem foi encontrado em parada cardiorrespiratória na zona de arrebentação.  A vítima chegou a ser levada para o PS (Pronto-Socorro) de Maranduba, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.