O Litoral Norte e o Vale do Paraíba registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas, segundo balanço da Defesa Civil estadual divulgado na manhã de hoje, 30. Confira:
- 1º: Ilhabela - 111mm
- 2º: São Sebastião - 97mm
- 3º: São Luís do Paraitinga - 91mm
- 4º: Ubatuba - 77mm
- 5º: Vargem Grande do Sul - 77
Ilhabela e São Sebastião registram o maior acumulado de chuvas pelo segundo dia consecutivo. O temporal que atingiu as cidades na quarta-feira deixou áreas alagadas, como na Costa Norte de São Sebastião, e também uma família ilhada dentro de uma veículo, no Enseada, também em São Sebastião.
OSWALDO CRUZ
A Rodovia Oswaldo Cruz, do km 42 ao 89, está com interditação total preventiva desde o começo da manhã devido ao risco de queda de barreiras. Para contornar essa situação, os motoristas podem utilizar a Rodovia dos Tamoios (SP-099) como rota alternativa.
PREVISÃO
Neste sábado (30), o dia amanhece marcado pela presença de nebulosidade variável em praticamente todo o Estado de São Paulo, com exceção do corredor sul, onde as primeiras horas do dia são marcadas pela presença do Sol entre poucas nuvens. No decorrer das horas, o deslocamento e atuação de um sistema meteorológico em níveis médios da atmosfera, deve favorecer a formação de áreas de instabilidade atmosférica, condicionando assim a ocorrência de pancadas de chuva isoladas sobre todo o Estado. Essas pancadas podem vir seguidas por eventuais rajadas de vento e descargas elétricas. Não há indicativo para acumulados expressivos, contudo, como há possibilidade de pancadas mais fortes, possíveis transtornos não devem ser descartados. Além disso, os termômetros devem subir gradativamente em todo o Estado, e a sensação térmica deverá ser de calor.