A licitação para o aluguel de 400 ônibus elétricos fracassou novamente em São José dos Campos. A abertura dos envelopes aconteceu nesta segunda-feira (15) e apenas a Logitec Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda apresentou proposta.
De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, a empresa apresentou uma proposta acima do valor do edital para locação dos ônibus elétricos, o que inviabilizou o certame. Em nota, a Urbam informou que junto com a Prefeitura de São José dos Campos irão avaliar todo o histórico do processo e consultar o mercado para decidir os próximos passos.
Esta é a quinta tentativa da prefeitura para locação de veículos elétricos.
Sobre o edital
O objetivo é substituir os veículos convencionais, atualmente em operação no transporte público do município. Cada ônibus contará com ar condicionado e outras comodidades modernas, como carregadores USB para os passageiros.
O novo edital para a locação de uma nova frota de ônibus elétricos foi anunciado pela Urbam no dia 3 de junho. A Urbam será responsável pela gestão do contrato de locação, incluindo a manutenção preventiva dos veículos.
Além da gestão da frota e da infraestrutura, a Urbam também administrará a gestão financeira e os meios de pagamento do transporte público da cidade.