Caragua entrega lar de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O local tem capacidade para acolher até 10 mulheres, que podem ficar até no máximo 30 dias

Redação Band Vale

Caragua entrega primeiro lar de acolhimento para mulheres vítimas de violência Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba
Caragua entrega primeiro lar de acolhimento para mulheres vítimas de violência
Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou na manhã desta sexta-feira (06), um lar de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.

O espaço servirá para acolher mulheres acima de 18 anos de idade em situação de violência doméstica e poderão ser acompanhadas de seus filhos, se forem menores de 18 anos de idade. O serviço busca romper o ciclo de violência por elas vivenciada, podendo ficar por no máximo 30 dias.

Na casa haverá oferta de serviços com equipe multidisciplinar, encaminhamentos para rede de proteção, acesso aos direitos por meio de acolhimento especializado e apoio para reorganização de vida com promoção da autonomia, segurança e autoestima.

O local tem capacidade para acolher até 10 usuárias, que podem ser encaminhadas pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e Plantão do Creas. 

A equipe é composta por assistente social, psicóloga, educadora social, administrativo e segurança 24 horas.

A casa de acolhimento recebeu o nome da assistente social Danielly Patrícia Pegoretti Barbosa que durante 19 anos atuou na Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba, e veio a falecer em setembro de 2021.

Mais notícias

Carregar mais