A Justiça tornou réu o homem acusado de realizar uma série de furtos em um prédio comercial na Avenida Doutor Nélson d'Ávila, no bairro Jardim São Dimas, em São José dos Campos.
A decisão é do juiz José Loureiro Sobrinho, da primeira vara criminal. Ele recebeu a denúncia do Ministério Público, e com isso, o homem passa a responder na Justiça pelos crimes.
O crime aconteceu em 30 de junho deste ano, quando ao menos oito lojistas tiveram suas salas invadidas, com prejuízos estimados em cerca de R$ 200 mil por loja.
A prisão do vigilante foi em setembro e ele foi detido pela guarda civil municipal, depois da Polícia Civil rastrear o veículo em que ele estava. Durante a prisão, ele tentou ainda se passar por outra pessoa, com documentos falsos, o que levou ao flagrante de falsidade ideológica.
O Jornalismo da Band Vale tenta contato com advogados que representem o vigilante. “Matéria em atualização”
O caso
O crime envolveu a invasão de várias salas comerciais no edifício, onde portas foram arrombadas e prateleiras esvaziadas, com produtos de alto valor sendo levados. Ferramentas como uma chave de fenda e um pé de cabra foram encontradas no local e serão utilizadas nas investigações. O suspeito, de 42 anos, trabalhava para a empresa de segurança responsável pelo prédio, e diante das evidências, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva, agora cumprido.