Justiça torna réu o homem acusado de furtos em prédio comercial de São José dos Campos

Crime ocorreu em 30 de junho deste ano, quando ao menos oito lojistas tiveram suas salas invadidas, com prejuízos estimados em cerca de R$ 200 mil por loja

Redação Band Vale

Justiça torna réu o homem acusado de furtos em prédio comercial de São José dos Campos
Justiça torna réu o homem acusado de furtos em prédio comercial de São José dos Campos
Arquivo Pessoal

A Justiça tornou réu o homem acusado de realizar uma série de furtos em um prédio comercial na Avenida Doutor Nélson d'Ávila, no bairro Jardim São Dimas, em São José dos Campos. 

A decisão é do juiz José Loureiro Sobrinho, da primeira vara criminal. Ele recebeu a denúncia do Ministério Público, e com isso, o homem passa a responder na Justiça pelos crimes.

O crime aconteceu em 30 de junho deste ano, quando ao menos oito lojistas tiveram suas salas invadidas, com prejuízos estimados em cerca de R$ 200 mil por loja. 

A prisão do vigilante foi em setembro e ele foi detido pela guarda civil municipal, depois da Polícia Civil rastrear o veículo em que ele estava. Durante a prisão, ele tentou ainda se passar por outra pessoa, com documentos falsos, o que levou ao flagrante de falsidade ideológica. 

O Jornalismo da Band Vale tenta contato com advogados que representem o vigilante. “Matéria em atualização”

O caso

O crime envolveu a invasão de várias salas comerciais no edifício, onde portas foram arrombadas e prateleiras esvaziadas, com produtos de alto valor sendo levados. Ferramentas como uma chave de fenda e um pé de cabra foram encontradas no local e serão utilizadas nas investigações. O suspeito, de 42 anos, trabalhava para a empresa de segurança responsável pelo prédio, e diante das evidências, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva, agora cumprido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais