Justiça revoga regime semiaberto de Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá

Condenado a 39 anos de prisão pela morte da ex-namorada Eloá, ele cumpre pena na P2 de Tremembé

Redação Band Vale

Em foto de 2008, Lindemberg aparece sedo levado pela polícia após o crime
Clayton de Souza/AE

A Justiça paulista revogou o benefício do regime semiaberto a Lindemberg Alves. As informações são do repórter Lucas Rodrigues, da Band Vale FM.

Ele foi condenado a 39 anos de prisão pela morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel. Lindemberg está cumprindo pena na P2 de Tremembé. A defesa dele informou que vai recorrer da decisão.

De acordo com o documento, a decisão foi dada com base em um recurso apresentado pelo Ministério Público após o condenado conseguir o regime semiaberto. Isso ocorreu há quatro meses.

Neste regime, os detentos têm direito a cinco saídas temporárias no ano. No recurso, o Ministério Público apresentou o argumento de que um teste de personalidade constatou que Lindenberg Alves tem "trac¸os narci´sicos e antissociais, ale´m de contar com impulsividade elevada e pouca capacidade de afeto, apresentando postura autocentrada".

Já a defesa disse em nota que "não concorda com a decisão, pois ele está cumprindo o regime semiaberto há 4 meses sem qualquer fato que desabone o direito de permanecer em regime semiaberto, já que cumpre pena no próprio estabelecimento com toda vigilância".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.