Justiça marca audiência de Fernando Sastre, preso em Tremembé (SP)

Sessão acontece nesta sexta-feira (28); será a 1ª audiência envolvendo o motorista da Porsche

Redação Band Vale

Fernando Sastre Filho foi indiciado por homicídio doloso
Reprodução

A Justiça marcou a audiência de instrução de Fernando Sastre, preso em Tremembé (SP), para essa sexta-feira (28). A Sessão será a 1ª audiência envolvendo o motorista da Porsche. 

A sessão vai definir se há indícios de crime para levar Fernando Sastre de Andrade Filho a julgamento. A audiência será no Fórum Criminal da Barra Funda.

Sastre é acusado de ter dirigido embriagado no acidente, que matou o motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana. Ele está preso, de forma preventiva, em Tremembé e deverá participar por uma vídeo chamada.

O caso

Fernando Sastre foi preso na segunda-feira (6) ao se entregar à polícia, após a decretação da prisão dele pela Justiça. Antes ficou três dias foragido sendo procurado. Ele é réu no processo no qual é acusado pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).

Segundo o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica, Fernando estava a 114,8 km/h quando bateu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo, Marcus ocupava o banco do passageiro do carro de luxo. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h. O acidente ocorreu no dia 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé.

Em seu interrogatório, o motorista do Porsche negou ter bebido. A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência liberou Fernando sem fazer o teste do bafômetro. A Corregedoria da PM apura a conduta dos agentes que o abordaram. Caso condenado, Fernando poderá pegar mais de 20 anos de prisão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.