A Justiça Eleitoral de Taubaté deferiu uma liminar que suspende perfis no Facebook e Instagram vinculados à campanha de Márcia do PL e Moisés Pirulito (PL) que , segundo informações preliminares, teriam divulgavam fake news. Márcia é candidata ao cargo de prefeita e Moisés ao cargo de vereador.
A ação é de autoria de Alberto Barreto, candidato a vereador pelo PRD, partido que apoia a eleição de Márcia para prefeita. O autor da ação afirma que foram criados mais de sessenta e oito perfis falsos para atacar possíveis inimigos políticos. Na ação, há ainda um pedido de cassação do registro da candidatura de Márcia do PL, do vice Roberto Mostarda e de Moisés Pirulito por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação, e que será apreciado pela Justiça.
Procurada, a chapa liderada pela candidata Márcia enviou uma nota, onde afirma que não houve, em nenhum momento, orquestração de qualquer perfil falso na internet. Disse ainda, que a denúncia é uma tentativa de prejudicá-la na campanha e que segue focada na agenda de rua, ouvindo os eleitores e discutindo soluções para os desafios da cidade.
Márcia do PL e seu vice Beto Mostarda se dizem confiantes na resolução justa da situação e acreditam que os verdadeiros culpados vão aparecer.