O Tribunal de Justiça condenou na última quarta feira (24) uma quadrilha acusada de assaltar uma padaria se passando por falsos policiais civis em São José dos Campos. O crime ocorreu no dia 13 de outubro de 2021.
O juiz constatou que o crime foi pensado em São Caetano do Sul, em um bairro periférico, distante geograficamente de São José dos Campos. Um dos acusados possui uma padaria, local onde o crime teria sido planejado para depois ser executado.
De acordo com o TJ, as penas foram de seis, sete, oito e 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Um dos envolvidos no crime apresentava extensa ficha criminal, com 54 condenações.
Histórico do crime
Quatro pessoas assaltaram uma padaria no dia 13 de outubro de 2021, por volta das 08h30 na rua Madagascar, bairro Jardim Paraíso, em São José dos Campos.
No dia, três indivíduos armados entraram no estabelecimento comercial apresentando-se falsamente como policiais civis e renderam um funcionário do local.
Os criminosos pegaram o dinheiro do cofre e um aparelho celular, trancaram a vítima no banheiro e fugiram em um veículo de passeio.
O trio foi identificado, inclusive um outro homem, responsável em repassar as informações da vítima aos demais acusados. Todos foram presos e permaneceram à disposição da justiça.